Faça a sua Inspeção Veicular em nossas unidades e tenha a garantia de serviços com Acreditação INMETRO e Denatran!


Veículos com KIT GNV (Gás Natural veicular):

O uso do Gás Natural como combustível em veículos é permitido pela legislação brasileira e traz grandes benefícios econômicos e ambientais, para a utilização deste combustível é necessário que sejam feitas modificações nos veículos, com a adaptação feita o mesmo poderá utilizar tanto o GNV quanto o combustível original (álcool ou gasolina).

ilustracao_gnv1O uso do GNV (Gás Natural Veicular) é muito seguro e para garantir a segurança da instalação é preciso que o veículo convertido passe por uma inspeção inicial rigorosa exigida pela Portaria 49/2010 do INMETRO. Todas as nossas unidades de atendimento são  credenciadas pelo INMETRO e DENATRAN e aptas e credenciadas a  fazer a inspeção do seu veículo.

Exija sempre a nota fiscal do serviço de conversão e dos componentes instalados no seu veículo. A instalação somente será autorizada por empresa credenciada pelo INMETRO, no corpo da nota fiscal deverá constar os números dos principais componentes do Kit.

 

Documentos necessários para a 1ª vistoria do veículo convertido ao GNV são:

IMPORTANTE: Ao transitar com o veículo portando a documentação do GNV com validade vencida, o proprietário poderá ter o licenciamento anual do seu carro negado pelo DETRAN e ter o veículo apreendido pela autoridade de trânsito.

A inspeção do veiculo convertido ao uso de gnv deve ser renovada todos os anos na data descrita no verso do selo.

Antes de converter seu veículo, considere:

 


Documentos necessários para a Inspeção Inicial (após a conversão):

 


Documentos necessários para a Inspeção periódica (renovação):

A CINSVEL informa:


Ao transitar com o veículo portando a documentação do GNV com validade vencida, o proprietário poderá ter o licenciamento anual do seu carro negado pelo DETRAN e ter o veículo apreendido pela autoridade de trânsito.


Não é permitido a instalação de gnv em sistema turbo-alimentados adaptados. com exceção para os veículo sobrealimentados de fábrica. Resolução do CONAMA


Todo cilindro de GNV deve ser requalificado (testado) a cada 5 anos.


 

Fale conosco: sac@vistoriagnv.com.br